Clareamento Dental


Nos dias de hoje, quem não quer ter os dentes mais claros?


Definitivamente, ter um belo sorriso faz toda a diferença, principalmente quando esse sorriso é harmônico e bonito.


Dentes brancos viraram febre entre os famosos e consequentemente, o público em geral quer seguir o mesmo padrão de beleza e estética dos seus ídolos. O sorriso branco dá a sensação de limpeza, luz, felicidade e frescor.


O clareamento dentário evoluiu muito nos últimos tempos, e a cada dia ter dentes brancos é mais fácil e acessível a população em geral, porém a presença de um bom profissional acompanhando o tratamento é essencial para o sucesso.



Os clareamentos podem ser divididos entre:


- Caseiros/Domésticos: São aqueles em que usamos uma placa de silicone ajustada e confeccionada especialmente para o paciente com um gel clareador (composto por peróxido de hidrogênio) em diferentes concentrações usada em um período de 6 a 8 horas por até 03 semanas.


- Clareamentos profissionais: A aplicação do gel é feita no consultório sob supervisão de um profissional que aplica o produto dente a dente e é acelerado por uma luz de led ou laser. Esse procedimento é repetido por 02 vezes na mesma consulta, geralmente o tratamento todo tem a duração de 04 consultas para obter os melhores resultados.


- Clareamento conjugado: É a união dos dois procedimentos acima citados, porém com concentrações menores, maior eficácia e menor tempo de tratamento. Aqui o paciente além das sessões realizadas em consultório também realiza o tratamento em casa, porém com a concentração do gel clareador em menor porcentagem.


Para o sucesso do tratamento e para que ele seja o mais tranquilo possível, aqui vão minhas dicas:



- Evite ingerir bebidas e alimentos que contenham muito pigmento como: Café, Vinho, Refrigerantes, etc...


- Use um creme dental para dentes sensíveis pelo menos uma semana que anteceda o clareamento, isso o ajudará a diminuir a sensibilidade dos dentes.


- Para maior eficácia do clareamento é recomendado que o profissional faça uma limpeza dos dentes, pois dentes limpos são mais facilmente clareados.


- Em pacientes fumantes o clareamento não é tão eficaz como de pessoas que não fumam, pois do mesmo jeito que os poros abertos dos dentes estão aptos a receber o agente clareador, estão também aptos a receber a nicotina.


- A frequência é extremamente importante neste tratamento, não deixe de manter a regularidade em suas consultas, siga exatamente as orientações passadas pelo seu dentista, lembre-se, ele estudou os efeitos e sabe exatamente os prós e contras deste tipo de tratamento.


Em clareamentos caseiros é extremamente importante seguir todas as recomendações do profissional, não invente, não exagere, siga o que ele recomendou. Gel demais, tempo demais ou tempo de menos, influenciarão no sucesso do seu tratamento ou até ocasionar problemas na sua boca. Já presenciei casos em que pacientes exageraram na dose do gel e tiveram além de lesões na gengiva, uma super sensibilidade.


Por fim acredite, o clareamento não é uma “maquiagem” que você tira no dia seguinte, ele é um tratamento e como qual tem que ser SEMPRE supervisionado por um profissional qualificado para que você tenha um sorriso branco saudável, sem ficar parecendo um sorriso artificial.


Confira no vídeo abaixo minha sessão de clareamento e aqui vão as minha sensações a respeito:


....”Sempre tive muita sensibilidade a gelado e doce por conta das minhas retrações gengivais e por isso sempre fui resistente a fazer o clareamento. Mas vocês sabem né, dentistas precisam ter os dentes brancos, então com muita prudência, iniciei com creme dental dessensibilizante uma semana antes e na minha sessão de clareamento fizemos apenas uma aplicação (o normal são duas aplicações como já citamos anteriormente nesta matéria). Durante o processo não tive nenhuma sensibilidade e nas horas seguintes ao procedimento, tive pequenos picos de sensibilidade mas nada que atrapalhasse meu dia. Depois de 03 sessões estou eu feliz com meus dentes brancos e saudáveis... e sem sensibilidade”

Espero que com essa matéria tenhamos ajudado a tirar suas dúvidas.

Um forte abraço e até nossa próxima matéria!!

Dra Verena Scotti

#dentesclaros #clareamento #limpeza #clareamentodentario #tiposdeclareamento #clareamentodoméstico #gelclareador #clareamentoprofissional #sensibilidade #sessões

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© Copyright 2001-2017 Copyright.com.br - All Rights Reserved - Legal

Consultorio Odontologico Brooklin São Paulo Berrini Dentista