5 coisas que você acreditava ser verdade sobre a sua saúde bucal


1- MEU CORPO PODE REJEITAR O IMPLANTE DENTÁRIO.

O implante dentário é feito de titânio, material biocompatível que faz dele totalmente aceitado pelo nosso organismo.

O que ocasionalmente acontece é que por diversos fatores, o corpo não forma osso ao redor do implante e sim um tecido fibroso que o deixa com mobilidade e necessidade de remoção do mesmo.


2- SÓ PRECISO IR AO DENTISTA QUANDO SINTO DOR

A maioria das pessoas acha que só precisa ir ao dentista quando sente dor, porém a prevenção é a melhor forma de evitar justamente as dores de dente.

São nas consultas a cada 06 meses que avaliamos possíveis cáries ou outros problemas que poderiam vir a gerar dor futuramente, assim o tratamento precoce e a prevenção através da limpeza e flúor diminuem drasticamente a possibilidade de problemas de saúde bucal.


3- FIO DENTAL MACHUCA A GENGIVA

Muita gente relata que ao passar o fio dental estamos machucando a gengiva, chegando em alguns casos até o sangramento. Na verdade é a forma errada de se passar o fio dental que acaba gerando rompimento dos ligamentos e consequente sangramento.

Casos em que o sangramento acontece de forma espontânea após escovação e fio dental indica uma possível gengivite.

Nestes casos, é recomendado procurar seu dentista imediatamente para que possa ser feito o diagnóstico e tratamento.


4- RESTAURAÇÕES DE AMÁLGAMA SÃO MELHORES QUE AS DE RESINA

Realmente se estivéssemos falando a bons anos atrás isso seria uma verdade, porém hoje em dia as resinas estão infinitamente mais avançadas tecnologicamente em relação as de amálgama, fazendo que com esse último entre em desuso.

A troca das restaurações de amálgama são indicadas por motivos estéticos, de infiltração ou de possibilidade de uma fratura das paredes do dente. Se engana aquele que acha que é sempre melhor ficar com uma restauração antiga de amálgama do que trocá-la por resina.


5- MEU DENTE QUEBROU E AGORA TEREI QUE COLOCAR UMA COROA

Calma, nem todos os casos de fratura de dente necessitam colocar uma coroa, hoje em dia existem técnicas muito mais conservadoras que preservam a estrutura de dente remanescente reconstruindo apenas a parte perdida em resina ou porcelana.

São chamadas onlays, inlays, fragmentos e facetas, elas não necessitam do desgaste de toda a estrutura do dente e sim apenas preparo do mesmo para receber o componente.



Dra Verena Scotti




#dor #dentista #cárie #prevenção #gengiva #fiodental #implante #rejeição #amálgama #resina #coroa #onlays #inlays #fragmentos #facetas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© Copyright 2001-2017 Copyright.com.br - All Rights Reserved - Legal

Consultorio Odontologico Brooklin São Paulo Berrini Dentista