SORRISO BONITO É SORRISO SAUDÁVEL


Muitas pessoas ainda acham que ter um sorriso bonito é só uma questão de estética. Hoje sabemos que as infecções presentes na boca podem ter íntima relação com a saúde do coração e com outros órgãos importantes, interferindo na saúde geral, no bem estar e na autoestima do paciente.


Uma das melhores coisas da vida é sorrir. Mas, muitas pessoas acabam não tendo esse prazer por vergonha de exibir os dentes esteticamente comprometidos ou pior, por causa de tratamentos mal sucedidos. “O planejamento de todos os tratamentos é necessário para que o resultado seja harmônico e efetivo, ou seja, para que tenhamos uma boca saudável com dentes e mordida em equilíbrio”, explica a cirurgiã-dentista Verena Scotti, da O2 Odontologia. Mesmo porque de nada adianta ter dentes claros se a mordida está desequilibrada por falta de elementos.


Não adianta partir para estética se a base dos dentes não está satisfatória. O sorriso precisa ser personalizado, acompanhar face, lábios e estrutura de cada um, ele precisa ter “a cara” do paciente senão o resultado acaba sendo infeliz.



Eu fiz e aprovei

Infeliz com a aparência dos dentes, Paula Contente tinha dificuldade de mastigação, dores e insatisfação com o sorriso desalinhado e que pouco aparecia, mas ao mesmo tempo temia ter um sorriso artificial sem personalidade.

O caso dela, segundo a Dra. Verena era um exemplo típico que precisava de um tratamento integrado. Inicialmente foi feita uma raspagem e remoção de infecção de cáries e tratamento de canal.


Com a boca saudável foi feito os implantes dos dentes que faltavam e plástica gengival, que deixava 1/3 do dente submerso em gengiva, a equipe finalizou essa etapa com clareamento.


Na próxima fase as coroas antigas com metal aparente foram trocadas por coroas "Metal Free", as coroas colocadas sobre implante e finalizaram a estética anterior com restaurações em resina e lentes de contato dental.


.... “Meus dentes eram desiguais e pequenos, eu tinha vergonha de sorrir. Parecia que todos estavam me olhando. Agora minha autoestima elevou e o melhor estou mais segura e sorrindo mais”, conta a paciente feliz da vida.



MATÉRIA PUBLICADA NA REVISTA PLÁSTICA & BELEZA - EDIÇÃO JUNHO/2017

#DraVerenaScotti #RevistaPlasticaBeleza #sorrisobonito #autoestima #estética #clareamento #tratamentointegrado #sorrisosaudável #implante #sorrisopersonalizado #bocasaudável #sorrir #mordidadesequilibrada

Posts Em Destaque
Posts Recentes