Bichectomia


A nova febre entre famosas e anônimas, a bichectomia afina o rosto tornando-o mais angulado e definido através da remoção de “bolas de gordura”, as Bolas de Bichat, presentes na parte interna das bochechas.

O procedimento pode ser realizado a partir dos 18 anos e o público que mais tem procurado são mulheres entre 20 e 40 anos. A cirurgia leva em torno de 15 minutos em cada bochecha e se caracteriza por uma recuperação rápida, indolor e com poucas restrições.

Qual o tempo de recuperação da Bichectomia?

O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol, além de drenagem linfática do local operado. Não é preciso afastamento do trabalho, além de 2 a 3 dias, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.


Quais os riscos da Bichectomia?

Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são mínimos. Existem algumas complicações possíveis, como em toda cirurgia (sangramento, infecção, etc.) e outras mais específicas, mas igualmente raras (lesão de nervo, assimetria, ressecção em excesso).


Se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia?

A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.


Quando eu envelhecer, meu rosto não vai ficar flácido se eu fizer a Bichectomia? Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade. Mas, de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na ressecção.


Tenho as bochechas grandes, como saber se a Bichectomia é a solução para mim?

Só um profissional habilitado e especializado poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para o seu caso. Algumas vezes, a causa de um rosto mais largo pode ser a hipertrofia do músculo masseter e isso também é facilmente tratado através da injeção da toxina botulínica (Botox).Um acúmulo de gordura abaixo do queixo (papada) também pode dar um aspecto arredondado à face .Se houver uma flacidez de pele, o lifting facial deve ser considerado em conjunto com a Bichectomia e outros procedimentos, se necessários. Como qualquer cirurgia, a bichectomia exige um diagnóstico preciso por isso, agende já a sua avaliação e deixe seu rosto harmonizado!!



Dra Verena Scotti


#bichectomia #cirurgiaestética #rostoafilado #estética #DraVerenaScotti #o2institutoodontologico #autoestima

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© Copyright 2001-2017 Copyright.com.br - All Rights Reserved - Legal

Consultorio Odontologico Brooklin São Paulo Berrini Dentista