Implantes Dentários


A perda de um ou mais elementos dentários pode acontecer por diversas razões, como cárie, doença periodontal ou até mesmo por trauma, o fato é que a falta de um dente pode criar um grande desequilíbrio na oclusão além de comprometer o sorriso e a harmonia facial.


Um implante dentário é uma das soluções mais indicadas pois oferece conforto e estabilidade e, em virtude do dente artificial que ele suporta, é a restauração que mais se aproxima de um dente natural.


Aqui estão as perguntas mais frequentes para acabar com suas dúvidas e realizar de vez a tão sonhada reabilitação.


O que são?

São pinos de titânio rosqueados dentro do osso da área perdida fazenda a sustentação de um dente como se fosse uma raiz artificial.


A cirurgia é dolorosa?

Na maioria dos casos é uma cirurgia feita com anestesia local, rápida e sem maiores desconfortos.


O que é osseointegração?

Osseointegração é o tempo que o organismo demora para formar novas células ósseas e criar uma união estável e funcional entre o osso e uma superfície de titânio. Esse tempo varia de acordo com a marca e tipo de implante escolhido.


Os implantes dentários podem ser rejeitados pelo corpo?

A taxa de sucesso dos implantes dentários é alta, porém, há uma possibilidade pequena de perda do implante dentário (ocorrência da não osseointegração e não rejeição do organismo), em torno de 2 a 3% dos casos, normalmente logo após o período de instalação. Nesses casos, o implante dentário é removido facilmente, podendo um novo implante dentário ser recolocado no local.


Como é o pós-operatório?

O pós-operatório de uma cirurgia de colocação de implantes é considerada bem tranquila, uma vez que é feita uma medicação pré-operatória que minimiza os efeitos posteriores.


Qualquer pessoa está apta a fazer um implante?

Desde que haja estrutura óssea e o estado geral de saúde esteja equilibrado, qualquer pessoa está apta para colocação de implantes.


Marque uma avaliação em nossa clínica para que possamos fazer seu diagnóstico de forma completa e precisa.


Volte a sorrir novamente!!!


Dra Verena Scotti


#implante #sorrisonovo #pósoperatório #implantesdentários #osseointegração #titânio #DraVerenaScotti #o2institutoodontologico

Posts Em Destaque
Posts Recentes