Sorriso bonito na terceira idade


Conforme envelhecemos, alguns cuidados com a saúde merecem toda nossa atenção, em especial nossa saúde bucal.


Nossos dentes estão na boca desde nossa infância, nada mais normal que problemas comecem a surgir e devemos estar atentos para os cuidados. É nessa fase que estamos mais susceptíveis às doenças periodontais, que além de trazer danos para a boca, podem trazer prejuízos para a saúde geral das pessoas, como doenças cardíacas e diabetes.


Dentes mais velhos ainda são suscetíveis à cárie, portanto é muito importante ter um hábito de higiene bucal meticuloso que inclui a escovação e o uso de fio dental duas vezes ao dia, limpezas e exames regulares. Os dentes maduros são mais propensos à cárie ao redor das restaurações e na linha da gengiva (cáries radiculares). O flúor presente nos cremes dentais, nos enxaguatórios bucais e na água de abastecimento ainda é uma ferramenta importante na redução do risco à cárie.


O risco de cárie dentária também aumenta em pessoas com boca seca (xerostomia), que pode ser causada por medicações ou radioterapia da cabeça e do pescoço.


Por final, é preciso diminuir os riscos do câncer bucal. Uma vez que este é comum em idosos, eliminar o tabaco e o uso de bebidas alcoólicas, evitar a exposição ao sol, usar filtro solar e consultar um dentista para um exame em busca de sinais de câncer bucal podem ser boas ideias.


Todos podem envelhecer com qualidade, a receita é simples: cultive seus amigos e familiares, faça atividade física regularmente, cuide da sua saúde, estimule sua memória e preze sempre por sua felicidade!


Dra Verena Scotti

#boca #carie #dentes #o2institutoodontologico #O2Odontologia #escovação #fiodental #idoso #limpeza #terceiraidade #blogdaVê #novidades #envelhecendobem

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square